quinta-feira, 2 de abril de 2009

Muchas Gracias


Nada como um dia após o outro. Depois de os jornais argentinos tirarem onda sobre o empate com o Equador na altitude de Quito foi a nossa vez... Jogando na ainda mais alta La Paz, o treinador Maradona teve sua primeira derrota desde que assumiu a seleção argentina. E que derrota!! Los Hermanos tomaram um sacode histórico da vice-lanterna Bolívia. Maradona que apoiou Evo Morales para que não fossem proibidos os jogos na cidade boliviana provou do seu próprio veneno. Perdeu por 6 X 1 e viu sua equipe cair para a 4ª colocação nas Eliminatórias para a Copa de 2010. O dia de futebol podia parar por ai que já estava bom demais. Porém, ainda tinha o jogo da seleção brasileira...

Sem muitas dificuldades o time de Dunga passou pelo Peru. Com dois gols de Luís Fabiano (um de pênalti) e um de Felipe Mello a seleção canarinho fez as pases com a torcida e venceu por 3 X 0 em Porto Alegre. O momento de maior comoção da torcida, no entanto, foi com a entrada, aos 23 minutos, de Alexandre Pato. O talento precoce saiu do Colorado gaúcho e deixou saudades. O jogador foi ovacionado, mas não teve muito tempo para mostrar seu talento. Outro "guri", Ronaldinho, entrou logo em seguida e também foi festejado. Com o resultado, e os tropeços de Argentina e Chile, o Brasil voltou a ocupar o segundo lugar na classificação geral.

Confira a tabela no link abaixo:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Classificacao/0,,ESP0-9833,00.html

Na próxima rodada das eliminatórias, a seleção enfrenta o Uruguai, que está em quinto lugar com 17 pontos, em Montevidéu, no dia 6 de junho.

Um comentário: