quinta-feira, 30 de abril de 2009

Santa Comédia

E, completando o roteiro fixo do humor na cidade, todas as segundas-feiras, tem “Santa Comédia” no bar e restaurante Santa Marta. Os humoristas Marco Zenni, Victor Hugo e Fábio Lins se revezam no palco e recebem, também, convidados. O estilo do Santa Comédia é o Stand-up Comedy. Para o show de 27 de abril o artista convidado foi Fernando Muylaert que comanda o Vida Loca Show, no canal fechado Multishow.
Fernando Muylaert

Fábio Lins, abriu a apresentação fazendo algumas piadas e levando a platéia a rir muito. O jovem talento de apenas 22 anos, nasceu em Brasília, mas mora em Curitiba desde os 11 anos de idade. Sua carreira começou cedo, aos 13 anos foi protagonista do longa metragem “Os Xeretas”, da produtora Magia Filmes de São Paulo. O filme ganhou alguns prêmios, entre eles, o do 5º Festival de Cinema de Curitiba. Com as portas abertas, Fábio passou a estudar cada vez mais, “eu matava aula do cursinho e ia ao Teatro ensaiar, minha faculdade foi a Oficina do Ator Cômico, com o Mauro Zanatta”, conta. E tanto esforço e dedicação já lhe renderam resultados. Foi o humorista mais jovem a participar do Risorama, no ano passado. Participou como convidado de diversos shows de humor até entrar para o Santa Comédia que se apresenta todos os domingos em São Paulo e depois em Curitiba.

Fábio Lins em ação

O comediante se dedica a carreira de humorista e a de ator com a mesma intensidade. Participou de um episódio da primeira série brasileira produzida pela Fox, 9mm. Na série ele vive um bandido, filhinho de papai que usa da influência dos pais para sair impune de um assassinato. Em maio vai estrear seu primeiro show solo de Stand-up Comedy, o “Atira Sarro”, que fica em cartaz durante todo o mês de maio, no teatro Regina Vogue, nas quintas-feiras. O show tem duração de uma hora, a maioria das piadas já estão prontas, mas como é característica do gênero improvisações serão feitas com fatos que estejam em destaque no período de cada apresentação. O garoto, que tem como grande ídolo o ator norte-americano Robin Willians, ainda não tem uma pretensão concreta do que espera para seu futuro, “quero estudar muito, dirigir um grupo de teatro e, um dia, poder fazer um bom programa de humor para televisão”, diz. Talento e força de vontade ele tem de sobra. Ao voltar ao palco do santa Comédia, encerrou o show e mais uma vez arrancou gargalhadas do público.


Victor Hugo, Fernando Muylaert, Fábio Lins e Marco Zenni

O mês de maio promete deixar a cidade ainda mais divertida. A 1ª Mostra Brasileira de Stand-up Comedy será realizada em Curitiba de 4 a 10 de maio no Teatro Regina Vogue. Os comediantes, de várias regiões do país, Marcelo Mansfield, Nany People, Fábio Porchat, Fábio Rabin, Ângela Dip, Bruno Motta, Cláudio Torres Gonzaga e Fábio Lins fazem parte da Mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário