segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jorginho está de olho


Do Site da CBF,

>>>O assistente técnico da Seleção Brasileira, Jorginho, tem na sua rotina de trabalho a tarefa de assistir a jogos de futebol. O que ele faz com assumido prazer, mesmo que seja repetidamente, como é obrigado em diversas situações, para melhor estudar as seleções adversárias, as características dos seus jogadores e os esquemas táticos utilizados.

Dunga e Jorginho, que assistem ainda a jogos do Campeonato Brasileiro nos estádios ou pela TV, têm uma outra ferramenta valiosa à disposição. Através de um site, podem acompanhar o desempenho dos muitos jogadores brasileiros atuando pelo mundo e assim incluir os que se destacam na lista daqueles em condições de serem convocados.

Foi o que aconteceu - para usar um exemplo recente - com a convocação de Felipe Melo, da Fiorentina, nome que causou estranheza entres os jornalistas, mas que há muito vinha sendo observado pela comissão técnica. <<<

O ex-lateral da seleção disse ainda que tem um grupo de 50 atletas que eles observam sempre. No momento da entrevista, Jorginho estava assistindo novamente o jogo da final da Copa das Confederações, "Porque sempre, mesmo a gente vencendo, a gente sabe que existiram erros, nós tomamos doi gols, então estamos sempre observando" disse. Jorginho ressaltou também a importância de os jogadores terem um compromisso com a seleção brasileira e estarem focados na busca pelas conquistas. E o próximo desafio, será no ano que vem, a Copa do Mundo na África do Sul.

Um comentário:

  1. Assistir um monte de jogos de futebol e ainda ser pago por isso: o sonho de 90% dos brasileiros! E eu tô incluído nisso! HEHE!

    ResponderExcluir