terça-feira, 7 de julho de 2009

Gilberto Silva tem a confiança de Dunga

Do Site da CBF:

>>Quanto mais contestado, mais Gilberto Silva reúne forças para continuar absoluto no meio-campo da Seleção Brasileira. Para tanto, conta com o apoio dos seus companheiros - que sempre destacam a importância do jogador para a equipe - e a confiança irrestrita do técnico Dunga no seu futebol.

Além disso, mesmo com seu jeito de mineiro calado, Gilberto exerce no grupo uma liderança que aparece nos momentos necessários. Não por acaso, Dunga já o elegeu o seu segundo capitão - dentro e fora de campo.

Titular da Seleção Brasileira, destaque na campanha do pentacampeonato, campeão da Copa das Confederações, Gilberto ainda tem uma ambição a cumprir com a camisa amarela: disputar a Copa do Mundo no ano que vem para ser hexacampeão mundial.<<

Gilberto Silva disse também na entrevista que o título na Copa das Confederaçãoes trouxe mais tranquilidade e confiança à seleção. Para ele, o grupo é grandioso, com "personalidade forte e um coração imenso".

A intenção agora é cuidar bastante da parte física para que daqui um ano, ao retornar à África do Sul, esse momento se repita e o hexa venha. "Espero que com menos sofrimento", disse sorrindo.


Foto: Evelson de Freitas/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário