quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dunga se defende por não convocar atletas que atuam no Brasil

Cada vez é mais difícil convocar jogadores que atuem na Terrinha. Dunga até que tentou na Copa das Confederações quando levou 7 jogadores que defendiam clubes brasileiros. Kleberson (Flamengo), Ramires (Cruzeiro), Nilmar (Internacional), Miranda (São Paulo), André Santos (Corinthians), Kleber (Internacional) e Victor (Grêmio). Para a escalação do amistoso contra a Estônia, dia 12 de agosto, apenas 2 atuam no País. A questão é que nesse pouco tempo, alguns foram negociados para a Europa.

>>>Ramires foi negociado com o Benfica antes mesmo do início da Copa das Confederações. André Santos trocou o Timão pelo Fenerbahçe e estreou no sábado pelo time turco marcando gol. Na última sexta, foi a vez de Nilmar acertar com o Villarreal. Dos “brasileiros” campeões na África do Sul e convocados agora por Dunga, apenas Kleberson e Miranda continuam disputando o Brasileirão. - Daqui a pouco vão dizer que não convocamos jogadores do Brasil. Não dá para fazer isso toda hora, porque senão não dá para montar um grupo – disse o treinador, reconhecendo que a convocação para a seleção acaba aumentando o interesse dos europeus nos atletas.

- A seleção é o ápice do jogador, quando o mundo está voltado para a seleção. Há importância em jogar aqui, para o ego de cada um, para sua historia. <<< (Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário