segunda-feira, 27 de julho de 2009

Maradona dá primeira alfinetada antes do confronto com o Brasil em setembro


Das agências de notícias - Buenos Aires

O ex-jogador Diego Maradona, técnico da Argentina, afirmou que a seleção brasileira cairá de rendimento e deixará a liderança das eliminatórias sul-americanas à Copa de 2010.

Em entrevista ao jornal esportivo "Olé", de seu país, o treinador disse aguardar com "ansiedade" o confronto diante dos comandados de Dunga, dia 5 de setembro no estádio Gigante de Arroyito, na cidade de Rosário.

- Buscaremos um bom resultado, tenho confiança na equipe. A seleção brasileira é candidata a cair de rendimento. Vamos sofrer e enfrentar um rival que joga bem e tem muita tradição. Mas somos a Argentina, não podemos esquecer disso - advertiu.

Maradona também voltou a esclarecer que o pedido para que a partida fosse retirada do Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, foi feito pelos jogadores.

- Gosto de ver que eles jogarão onde querem, mas não é que estejamos contra o River Plate. Atuar lá não garante uma vitória sobre o Brasil, é verdade, mas o apoio da torcida será totalmente diferente que em Buenos Aires - afirmou.

O treinador disse que a seleção ainda tem um "caminho longo" a percorrer até o Mundial da África do Sul. "É preciso lutar. Temos grandes jogadores e agora precisamos testar o temperamento de cada um para nos classificarmos", apontou.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 27 pontos, enquanto o Chile está com 26 e o Paraguai aparece com 24. A Argentina aparece na quarta posição, com 22 - dois à frente do Equador, que estaria classificado para a repescagem se o torneio acabasse hoje.

2 comentários:

  1. "Alfinetada" não!, eita post já tendencioso não? Maradona explanou pontos relevantes contra a Seleção Brasileira. Não vejo motivo para achar da opinião dele , uma coisa irrelevante (só pelo fato dEle ter dito). A Seleção Brasileira, a melhor de todas também é a menos amável. Boicotando ou não , parece que a nossa Seleção será sempre administrada de forma amadora, desafortunadamente =/. O Ponto é, será que devemos dar atenção a um argentino, sendo que estamos no Topo da tabela?

    ResponderExcluir
  2. Olá, o título foi tendencioso sim. Porque no meu ponto de vista foi uma alfinetada. Ainda mais vindo de quem veio.

    ResponderExcluir