terça-feira, 19 de maio de 2009

Segunda Rodada do Brasileirão

No último final de semana aconteceram os jogos válidos pela segunda rodada do Brasileirão. Os resultados foram os seguintes:

Sábado, 16/05/2009

18:30 Atlético-MG 2x1 Grêmio
Para a supresa de todos o Galo Mineiro de Celso Roth conseguiu vencer o Grêmio de Paulo Autuori. Os três gols saíram nos 15 minutos finais da partida. O Atlético saiu na frente, mas o Grêmio empatou minutos depois com Herrera de cabeça. Já nos acréscimos, aos 48' Diego tardelli garantiu de pênalti a vitória mineira, com direito a polêmica paradinha. (que eu sou contra).

18:30 Flamengo 0x0 Avaí
O técnico Cuca assumiu a culpa pelos pontos perdidos em pleno Maracanã para o estreante na série A Avaí de Santa Catarina. O time carioca perdeu inúmeros gols nas últimas partidas e isso, para o treinador, está abalando o psicológico dos atletas. Sobre as substituições ele também confirma ter errado. A mais contestada foi a entrada de Erick Flores no lugar de Ibson.
"As mexidas também não surtiram efeito. Quando você troca há uma ideia pensando em uma atuação boa do jogador, mas mexi mal e assumo toda a responsabilidade".


18:30 Coritiba 2x4 Santo André
Poupando alguns jogadores para a Copa do Brasil, Renê Simões viu seu time sucumbir diante do Santo André de Marcelinho Carioca e Gustavo Nery. Destaque também para Pablo Escobar, não o traficante colombiano, mas o atacante que também marcou o seu.

Domingo, 17/05/2009

16:00 Internacional 2x0 Palmeiras
Um dos primeiros confrontos dos "grandes" favoritos ao título. E o Inter levou a melhor e assumiu a liderança da competição com 100% de aproveitamento.

16:00 São Paulo 2x2 Atlético-PR
O Atlético saiu na frente cedeu o empate, voltou a ficar em vantagem e novamente sofreu o gol de empate. Muitas reclamações de que o último gol foi em posição de impedimento. Vendo em casa com a câmera lenta realmente é bem mais fácil.

16:00 Santos 3x3 Goiás
O Goiás novamente empatou em 3x3. Mas dessa vez foi o time goiano que recuperou o placar. Foi a partida campeã em erros da arbitragem.

Neste domingo, em Santos, aconteceu o jogo com mais erros. Os gols de Kléber Pereira, do Santos, e Rafael Tolói, do Goiás, foram marcados com os jogadores em posição de impedimento. Ainda houve um pênalti de Fabão em Júlio César a favor do time goiano não assinalado pelo árbitro Ricardo Ribeiro. (Globoesporte.com)

16:00 Barueri 0x0 Fluminense
O jogo foi marcado pela falta de pontaria dos dois lados. O resultado não poderia ser outro. O tricolor carioca poupou alguns jogadores e ficou satisfeito com o ponto trazido na bagagem. Quem não gostou do que viu foi o público de 2555 pagantes que foram até a Arena Barueri.

18:30 Botafogo 0x0 Corinthians
Jogo sem gols é um tiro no pé. Mas, esse não foi dos piores, já que o placar não se mexeu devido a excelente atuação dos dois goleiros, Felipe do Corinthians e Renan do Botafogo.

18:30 Vitória 1x0 Sport
O Vitória conseguiu seu segundo triunfo e divide a liderança com o Internacional. Jogando em casa o Vitória foi superior e venceu com gol marcado pelo artilheiro do time Neto Baiano. O atacante teve ainda um gol anulado por impedimento.

18:30 Náutico 2x0 Cruzeiro
O timbu venceu jogando diante de sua torcida no estádio dos Aflitos. os dois gols saíram no segundo tempo. Destaque para o golaço por cobertura de Carlinhos Bala, abrindo o marcador para o time da casa.

Foto: Agência Estado

Um comentário:

  1. Olá Marcia...visitei o "futebol e cultura", e gostei mto, das matérias publicadas....meus parabéns...quando tiver um tempo visita o meu:

    www.futeboledebate.blogspot.com

    ResponderExcluir