segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeão Carioca

Na final mais emocionante dos estaduais o Flamengo venceu e ficou com o tricampeonato Carioca. E, pela terceira vez o vice foio Botafogo.

Os dois times chegaram em condições iguais para o jogo decisivo. O Botafogo venceu a Taça Guanabara, o Flamengo a Taça Rio. Na primeira partida da final, novamente tudo igual, 2x2.

O rubro-negro carioca chegou a abrir vantagem de 2 gols no Maracanã, mas cedeu o empate e adiou por alguns instantes o grito de Campeão.

O meia Kléberson marcou duas vezes para o Flamengo ainda no primeiro tempo. No retorno do intervalo o que parecia impossível aconteceu. O Alvinegro conseguiu o empate com gols de Juninho e Túlio Souza, depois de Victor Simões perder um pênalti.

A decisão foi para os pênaltis. Momentos de tensão para ambos os lados. O zagueiro e capitão do Botafofo bateu no meio do gol e Bruno defendeu. Quando estava 4 a 2 nas penalidades chegou a vez de Leandro Guerreiro cobrar. Ele não podia errar, mas errou. Bruno defendeu mais uma e foi só correr para o abraço.

Com uma vitória por 4 a 2 no pênaltis, o Flamengo chegou ao quinto tricampeonato de sua história e encheu a maior torcida do País de alegria.

Foto: André Durão/ Globoesporte.com

O Flamengo deve anunciar nos próximos dias um novo patrocinador e a contratação do atacante Adriano. A torcida já dá como certa a vinda do jogador e entoou o grito de "Ooô o Imperador Voltou! O Imperador Voltou!"

A baixa deve ser a já anunciada aposentadoria do zagueiro Fábio Luciano. se depender do resto do elenco e da vontade dos flamenguistas o "xerife" espera mais um tempo para pendurar as chuteiras.

Foto: André Durão/ Globoesporte.com

Um comentário:

  1. Ótimo Blog, muito bom mesmo! tornei-me até seguidor hahaha
    -----------------------------------------------

    Estou com um Blog recem-criado, que vai falar muito do futebol sob a visao dos torcedores:
    http://clubstreet.blogspot.com/

    ResponderExcluir