terça-feira, 12 de maio de 2009

Foi dada a largada...

No último fim de semana começou o Campeonato Brasileiro, o mais importante do País. São 20 times lutando pelo título, por 4 vagas na Libertadores, por 8 na Sulamericana e fugindo das 4 "vagas" para a Série B.
O campeonato é em turno e returno, ou seja, todas as equipes se enfrentam duas vezes no decorrer da competição. Nesse início é muito difícil fazer um panorama do que pode acontecer. São somentes previsões.
Abaixo os resultados da 1ª rodada:

Sábado, 09/05/2009

18:30 Sport 1x1 Barueri
O Barueri estreou na Série Acom um bom resultado, conseguiu empatar com o Sport em plena Ilha do Retiro. Desse confronto saiu o primeiro gol do Campeonato, dos pés do zagueiro Igor(ex-Atlético PR)

18:30 Palmeiras 2x1 Coritiba
O Coxa saiu na frente com gol de pênalti de Marcelinho Paraíba. No segundo tempo, Luxemburgo colocou alguns titulares que estavam sendo poupados. O Palmeiras passou a pressionar, conseguiu o empate e no finalzinho do jogo Keirrison marcou o gol da virada. O atacante não comemorou em respeito a torcida coxa-branca.

18:30 Avaí 2x2 Atlético-MG
O Avaí deus as boas vindas a série A com um empate em casa diante de sua torcida. O Galo mineiro voltou para Belo Horizonte com 1 pontinho na bagagem.

Domingo, 10/05/2009

16:00 Corinthians 0x1 Internacional
Jogando no Pacaembu, mas com alguns titulares ausentes o Corinthians perdeu a primeira no Brasileirão. O adversário foi o centenário Internacional de Nilmar. Nilmar marcou um golaço, passou por 8 adversários e arrematou para o fundo das redes. Não se fala em outra coisa.

16:00 Fluminense 1x0 São Paulo
O tricolor carioca venceu o tri campeão São Paulo no Maracanã. Começou com o pé direito. Logo aos 2 minutos de jogo o volante Maurício marcou um golaço de fora da área no ângulo do goleiro Fernando Henrique.

16:00 Atlético-PR 0x2 Vitória
O Atlético foi surpreendido em casa pelo Vitória. O técnico Carpegiani armou a equipe para segurar o empate e tentar marcar nos contra-ataques.A tética deu certo. No começo da partida Wallace abriu o placar. Depois de muitas chances desperdiçadas o rubro-negro paranaense ainda levou o segundo. Selando a primeira derrota no nacional, e pior, jogando diante da sua torcida.

16:00 Cruzeiro 2x0 Flamengo
Os dois times fizeram um belo jogo no Mineirão. O Flamengo começou pressionando e teve um pênalti a seu favor. mas o goleirão Fábio, destaque da partida, defendeu e no rebote defendeu novamente. Como diz a velha máxima: "quem não faz leva". Pênalti para o Cruzeiro revertido por Kléber e depois aos 44 do segundo tempo Ramires ampliou.

18:30 Santo André 1x1 Botafogo
O jogo no interior de São Paulo terminou empatado, mas com muita reclamação por parte dos botafoguenses. O árbitro Wilson de Souza Mendonça errou mesmo.
Abaixo texto extraído do Globoesporte.com:
Túlio Souza, do Botafogo, recebe a bola dentro da área do Santo André e é calçado pelo adversário, mas o árbitro manda o jogo seguir e não assinala a penalidade máxima, na 1ª rodada do Brasileirão.

18:30 Grêmio 1x1 Santos
O tricolor gaúcho liberou a entrada das mulheres no Olímpico e enfrentou o Santos assistido por 40 mil pessoas. O jogo em campo também foi bonito. O Grêmio saiu na frente com Réver já no segundo tempo. Depois aos 41 minutos, Molina cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual.

18:30 Goiás 3x3 Náutico
O jogo com mais gols da primeira rodada. O Timbu saiu na frente logo no início da partida, mas depois só deu Goiás. O time da casa chegou a abrir 2 gols de vantagem, mas permitiu o empate do Náutico no Serra Dourada.


Destaque da Rodada:
O jovem e talentoso Nilmar, que na minha opinião merece uma chance na Seleção de Dunga... muito mais do que o Fenômeno.



Foto: Agência Estado

Um comentário:

  1. Oi Márcia! Também fico super feliz em ver mulheres escrevendo e lendo mais sobre o melhor esporte de todos. Aliás, vi no seu perfil que é reporter. Por acaso trabalha com esportes?

    Sobre o Brasileirão... com essa primeira rodada não dá pra prever muita coisa, só a mesma certeza do ano passado, de que será um campeonato disputadíssimo. Dado esse equilíbrio, qualquer pontinho que seja, ainda que na primeira rodada, pode fazer muita falta mais pra frente...

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir