terça-feira, 31 de março de 2009

Futebol! Futebol! Futebol!

O Atlético parece mesmo estar vivendo seu inferno astral, mas ao contrário do que dizem os astrólogos ao invés de encerrar começou no dia de seu aniversário. Após vencer no tapetão e conseguir mandar os 7 jogos da segunda fase em casa, o Furacão sucumbiu diante do J. Malucelli e perdeu a vantagem dos dois pontos extras. Para piorar, o mais raçudo de seus jogadores, o volante Valência, sofreu uma luxação acrômio clavicular grau cinco no ombro direito. O que acrômio clavicular grau cinco quer dizer não tenho a mínima idéia, mas em português claro, ele deve ficar fora da partida contra o Paranavaí na próxima quinta-feira.

Já o Coritiba está nas nuvens. A torcida Coxa-branca foi atendida e Jamelli pediu as contas. Após quase um ano de trabalhos (ou não) o diretor de futebol decidiu se desligar da equipe. O pedido foi aceito pelo presidente Jair Cirino e, provavelmente, comemorado pelo técnico Ivo Wortmann. A gota d' água para Jamelli foi a escalação do volante Rodrigo mancha. O jogador estava afastado por não ter nem conversado sobre renovação e assinado um pré contrato com o Santos. Para Ivo, o atleta tem qualidade para ajudar a equipe na busca pelo Bicampeonato.

O Paraná vive dias de paz. Apesar da fraca atuação frente ao Cianorte, fez a lição de casa e somou os 3 pontos. Agora o tricolor arruma as malas e segue viagem para Rolândia onde enfrenta o Nacional, melhor do interior na primeira fase. O técnico Velloso busca manter o excelente aproveitamento que teve desde que desembarcou na Vila Capanema. Fora de campo a diretoria paranista busca aumentar sua cota de Televisão na série B do Brasileirão.

E amanhã é dia de seleção na televisão!!! é bom rezar pra não vermos mais um fiasco em nosso território. Torcer para os Gaúchos Dunga e Ronaldinho fazerem bonito em sua terra natal... tá sei que estou sonhando demais... Ronaldinho fora de forma, parece que esqueceu o futebol que encantou a mim e ao resto do mundo. E o Dunga?? teimoso como uma porta, insiste em transformar a seleção em um time que joga na defesa...

Um comentário:

  1. Gostei deste trecho: “O que acrômio clavicular grau cinco quer dizer que não tenho a mínima idéia". Gostei deste trecho. Acho que é por aí o caminho, solto, descontraído.
    Beijos!

    ResponderExcluir