quarta-feira, 25 de março de 2009

A Cabra ou Quem é Sylvia?

Desde que fiquei sabendo quais as peças viriam à Curitiba no 18º Festival de Curitiba fiquei louca para assistir "A Cabra". A peça é dirigida pelo apresentador Jô Soares e tráz no elenco Gustavo Machado, Francarlos Reis , Denise Del Vecchio e o sensacional José Wilker. Esse último, confesso, foi o motivo de eu querer tanto assistir a montagem. Consegui um ingresso aos 45 do segundo tempo e fui me deliciar na platéia do Teatro Guaíra. A história é basicamente sobre um casal perfeito e feliz que entra em crise após a revelação de que ele tem uma amante. Tudo normal se a outra em questão não fosse uma cabra, rs! O tempo todo fiquei dando risadas e foi muito divertido. Fora que os atores são excelentes, todos! Mas o José Wilker foi o "bam bam bam" da noite. Ele consegue ser ainda melhor ao vivo!!!
Não vou contar mais sobre a peça, mas recomendo, muito boa e engraçada...
O que mais me encomodou foram os momentos que antecederam o espetáculo. A falta de "simancol" das pessoas é enorme! O horário marcado era 21horas e mesmo passados 10 minutos muita gente ainda estava de pé dando tchauzinho para amigos. A platéia, aliás, foi um "show" a parte. Muita elegância e perfumes misturados. Tanto perfume que atacou minha renite, rs! E logo ao início da encenação vários barulhos de latas se abrindo se confundiam com as primeiras falas do "Zé". Fala sério!! Educação ficou em casa?? Ou ela não comprou ingresso??
Fora as coisas ruins, um senhor grisalho me chamou atenção logo que me sentei (20 minutos antes das 21h). Ele procurava atento o número da sua cadeira, com notável dificuldade para enxergar. Era daqueles senhores "distintos" que você reconhece a quilômetros de distância. Sacou do bolso um binóculo desses de assistir ópera, todo cromado, lindo! E quando dois jovens com dreads no cabelo, alargadores e tatuagens passaram em sua frente manteve a descrição que lhe era peculiar, mas fiquei olhando atenta para ver se ele dava uma espiada de canto de olho, e deu! Sabia! Eles se chocam, rs! Mas enfim, esse senhor foi uma das coisas mais legais da noite. Como diria Hebe Camargo, achei ele uma gracinhaaaa!

Aos demais, quando forem ao teatro não se esqueçam que não é cinema e que o barulho que você provoca chega até os atores principais tirando a concentração. Silêncio durante a apresentação né!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário