terça-feira, 24 de março de 2009

Boas Vindas!!

Há tempos queria fazer um blog para expressar minhas opiniões sobre o que mais gosto na vida: Futebol!
Esse primeiro post é um breve resumo sobre minha relação com o esporte bretão.
Desde muito pequena acompanhei futebol por influência de meu pai e tios. A primeira lembrança clara que tenho é da Copa de 90 quando perdemos para a Argentina, eu não entendia quase nada e só me recordo de ter ficado chorando.
Na Copa seguinte já estava mais por dentro do assunto no auge dos meus 11 anos. Com o Tetracampeonato em mãos me apaixonei e desde então acompanho tudo. Tive uma adolescência diferente da maioria das meninas da minha época. Eu era fissurada em futebol. Discutia com os meninos sobre os gols da rodada, fazia os álbuns do Campeonato Brasileiro e, meus ídolos eram todos jogadores. O maior deles na época de tietagem era o atacante do Flamengo Sávio. Tinha, na verdade tenho até hoje, uma pasta com tudo que saia dele na imprensa e guardo também com muito carinho uma camisa que ele me deu depois de me ver chorando de emoção ao vê-lo. Intimidades a parte, rsrs.. a questão é que a cada ano fui me apegando mais ao esporte até que decidi cursar jornalismo exclusivamente para um dia poder trabalhar com futebol. Depois de formada fiz uma Pós em Comunicação Esportiva e a certeza de que escolhi a coisa certa só aumentou. Após muitas batalhas consegui, finalmente, começar a realizar meu maior sonho. Hoje faço alguns jogos do Campeonato Paranaense pela Rádio Mais AM 1120 (Curitiba). E, com toda certeza, esse é só o começo de uma carreira longa que pretendo seguir.

Ah, não me acho a mais entendedora do assunto, por esse motivo sempre busco estudar Futebol. Leio livros, acompanho programas e admiro muito todos que, como eu, sabem que Futebol é coisa séria. FUTEBOL É CULTURA!!!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog...vamos prestigiar, Marcinha.

    ResponderExcluir
  2. aeee marcinha, sucesso!
    dalhe furacão!
    bjo
    ego

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Marcinha...
    Seu blog está bem show...
    Espero seu sucesso logo... Quero que vc fique rica e me dê muitos presentes...
    Hahahahaha...
    Beijos da sua irmã mais linda... Hahahaha (sou a única irmã, detalhe)

    ResponderExcluir